Três personalidades básicas

Vamos falar aqui dos 3 tipos de personalidades básicas, e mostrar como cada um se diferencia.


Pois bem, os emocionais são pessoas que tendem a ter dedos mais harmônicos, valorizam a beleza e a intuição, seguindo a razão áurea com unhas grandes e evidentes. É emocional intelectual se os dedos forem grandes, e emocional prático se os dedos forem medianos a pequenos, tendem a ser intuitivas e sonhadoras, traduzem seus sentimentos em emoções. Acreditam na esperança, são pessoas que são dotadas de fé e que tendem a ser prestativas, criativas, e podem ter dificuldade em dizer não, até porque são pessoas que gostam de filtrar bem as palavras para não machucar o coração de ninguém. São pessoas que não são muito conservadoras, tem a mente aberta pra interagir com a diversidade do mundo, é por isso a sensibilidade para a arte e cultura. Entretanto, pra essa pessoa as vezes pode faltar a racionalidade de tomar decisões e a firmeza no posicionamento, é bom que se tome cuidado com isso.


Práticos tendem a ter os dedos bem pequenos, produzem idéias de forma muito veloz, acham que tem razão em tudo naquele determinado momento, tendo o pavio curto. Se a unha do dedinho for pequena ele é prático-racional, mas se tiver a unha do dedinho grande é pratico emocional. Pro prático racional além da paciência, falta estudar mais e ser mais intuitiva, é uma pessoa que se critica internamente. Assim como no caso do prático emocional que precisa ser menos imediatista, precisa estabelecer planos a médio longo prazo. É a pessoa que busca o perfeccionismo, quer transformar as idéias em realidade imediatamente. E contudo são pessoas que podem se frustrar de forma avassaladora, desiludindo da vida exatamente pela falta de planejamento, que conduz a ações que não foram devidamente planejadas que resultam em situações insatisfatórias.


Intelectuais tendem a ter dedos bem grandes, é intelectual racional aquele que tem a unha do dedinho pequena e intelectual emocional aquele que tiver a unha do dedinho grande. Pro intelectual falta a praticidade, possuem boa atuação em situações que requerem esforço repetitivo, gostam de fazer projetos a longo prazo e analisar a viabilidade dos mesmos visando o futuro, são prolixos. Contudo, tendem a ser morosos em situações que exigem jogo de cintura e por isso podem ser entendidos como pessoas lerdas, o que não é verdade. São apenas pessoas que se preocupam bastante com as consequências de cada ato que fazem e por isso demoram pra agir, planejam bastante, e diferente do prático que só visa o resultado imediato, o intelectual se preocupa com o procedimento, ou seja de que forma vai se chegar a determinado objetivo e quais são os obstáculos a serem superados e feedbacks que surgem em função disso, é um estrategista nato.

Lembrando que estes são 3 tipos básicos de personalidade, é como se fosse um esteriótipo geral, pois em cada um destes pés a muitas diferenciações e claro não haveria como retratar todos neste espaço, afinal a especificidade de cada pé impressiona, o objetivo é apenas identificar alguns traços que são semelhantes a todos.

CLIQUE AQUI! PRA VOLTAR AO MENU INICIAL