Como é feita a leitura dos pés?

Pretendo hoje dizer como é que faço a leitura dos pés, uma pergunta que desperta muita curiosidade quanto ao procedimento.
Como já expliquei, na leitura dos dedos dos pés, costumamos supor que cada dedo representa uma determinada emoção ou energia. O formato e a posição dos dedos dos pés mostra como a pessoa trabalha suas energias, então podemos ver como ela pensa, sente e age internamente e externamente.

A leitura começa pelas solas dos pés, observando cada sola individualmente e depois as duas solas juntas, é pedido pra "enrrugar" as solas para observar a incidência de rugas e é observado as linhas dos dedos pela sola, verificando a possível incidência de gota ou de alguma deformidade ou aspecto contributivo de análise. Após isso, é pedido pra ver os 2 pés juntos "por cima" observando o aspecto geral dos pés para caracteriza-lo em pé egipcio, greco-romano ou quadrado, conforme disposição geral dos dedos e é observado as unhas para caracterizar se a pessoa é racional, motora ou emocional.

Portanto, a análise dos pés começa fundamentalmente analisando o aspecto geral dos pés, por cima, e por baixo olhando as solas. Em uma situação presencial, a sola dos pés podem ser apalpadas como uma técnica de reflexologia podal, para uma possível análise de problemas de saúde, embora nesse caso já entre em um contexto muito mais complexo ao inicialmente proposto e não altera a análise da personalidade, é apenas uma avaliação complementar sugerida.

Avaliado o aspecto geral dos pés, a disposição dos dedos do pé direito começam a ser avaliados, partindo do dedão para os dedos seguintes. Após isso é feito o mesmo procedimento no pé esquerdo. Cada dedo com sua singularidade projetando uma determinada característica que dependendo pode ser conciliada com os outros dedos, por isso disse anteriormente que a análise dos pés é um pouco complexa inicialmente.

Por fim, é passado para o individuo a conclusão da leitura. É bom salientar que a leitura presencial apresenta resultados muito mais confiavéis pois se tem uma visão dos pés de forma bem panorâmica.
Caso a leitura não possa ser realizada de forma presencial, o mais próximo do ideal é a leitura dos pés através da web cam pois o individuo poderá ser auxiliado quanto ao ângulo dos pés, até porque quaisquer detalhes como um dedo mal posicionado, pode mudar completamente o resultado da análise dos pés.
Fotos devem ser recursos de último caso, ou seja, quando a pessoa não puder ser avaliada presencialmente ou quando a mesma não tiver web cam. Entretanto,  a análise não será realizada com a mesma profundidade que das outras opções, tendo em vista as limitações de ângulo. Nesse caso deve se tirar duas fotos, uma dos dois pés juntos por cima apoiados em uma base firme, e dos dois pés juntos por baixo evidenciando as solas de forma nítida, conforme exemplos abaixo:



Depois disso, enviar as fotos para leituradospes@bol.com.br caso haja interesse numa avaliação das imagens, ou para combinar avaliação online via webcam, e obter outros esclarecimentos.

CLIQUE AQUI! PRA VOLTAR AO MENU INICIAL