Dedos dos Pés e sua manipulação: O espelho do Ego interior

Pessoas estáveis têm dedos dos pés maravilhosos e de forma bastante regular, muita gente acha que é bobagem. Os críticos defendem que o mau posicionamento dos dedos dos pés é causado apenas pelo uso de calçados inapropriados e que a vida interior da pessoa nada tem a ver com isso. Eles estão errados, tanto pela descrença, e afirmo ainda mais! Os dedos dos seus pés mudam constantemente, experimente tirar uma foto dos seus pés de 30 em 30 dias e me conte o resultado. Faço questão de observar que, já nos tempos primitivos, os homens chineses decidiram que pés pequenos em mulheres são o mais perfeito exemplo de beleza. Para alcançar esse ideal, os pés das meninas eram enfaixados para impedir seu crescimento. Durante muitas gerações as mulheres chinesas se submeteram a esse ideal de beleza inventado pelos homens. E os homens sabiam exatamente o que estavam fazendo.



As pessaos que não conseguem estender os pés de modo normal, quando estão caminhando, sentem literalmente a falta de uma base firme. O simples ato de mover-se, exige grande esforço, porque esses individuos precisam lutar constantemente para manter o equilibro do corpo. E quando alguem precisa de se concentrar pra manter esse equilibrio, evidentemente fica impedido de dedicar atenção a outras coisas. Sabe quando você anda o dia inteiro de salto alto e tudo que quer após chegar em casa é colocar seus pés em água morna? É bem por aí...

Ainda hoje, temos exemplos de manipulação do físico no mundo da moda. Houve uma época em que as mulheres caminhavam sobre sapatos com 15cm de salto, com uma base de menos de 1cm de diâmetro. As pessosas que usam sapatos desse tipo estão caminhando praticamente na ponta dos pés e fazem o máximo que pode pra submeter-se a uma situação particular, ou a uma outra pessoa. Na prostituição, esse tipo de calçado está associado a subordinação e à servidão, embora isso não ocorra de propósito em muitos casos.

No entanto, na década de 70 por exemplo, surgiram os sapatos de sola de crepe, macios e folgados, com espaço mais que suficiente para os dedos dos pés. Essa imagem combinava com o que acontecia em nossa sociedade na época. As pessoas se rebelaram contra o sistema e não queriam saber de nada que viesse das autoridades, e menos ainda daqueles que ditavam a moda. As pessoas queriam tomar decisões sem interferência, declarando-se independentes de tudo e todos. E olha como é curioso, os punks usavam sapatos decorados com peças metálicas, que pareciam simbolizar um fato: eles não poderiam ser machucados, nem mesmo se alguém pisasse em seus pés.

Por fim, por volta dos anos 80, todo mundo parecia não dar a mínima atenção pra moda. O individuo projetou-se bastante e sentiam-se menos obrigados a se conformar com uma imagem idealizada. E os chinelos voltaram a ser o centro de atenção.

CLIQUE AQUI! PRA VOLTAR AO MENU INICIAL